terça, 03 19th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

17 formandas iniciaram hoje formação de “Cuidadora de Dependentes”

A abertura aconteceu na manhã desta sexta feira, 18, no Centro de Emprego e Formação Profissional do Tarrafal, e foi presidido pelo Presidente José Pedro Nunes Soares.

Um total de 17 formandas, iniciaram hoje, uma ação de capacitação de Cuidadora de Dependentes, concedido através da bolsa de estudo, atribuído pelo Ministério da Família e Inclusão Social, através da Direção Geral de Inclusão Social.

Esta ação de formação, tem como principal foco, reforçar a formação de cuidadores para cobrir as necessidades de pessoal qualificado nos lares de idosos ou a domicilio, no Município do Tarrafal, através da qualificação destas formandas.

Durante o ato de abertura, o Presidente José pedro Nunes Soares, garantiu que todas as condições já se encontram criadas para que esta ação decora com sucesso.

O Autarca, reconheceu o enorme potencial que esta ação terá na vida dessas formandas, em que passarão a estar melhores capacitadas para cuidar dos mais necessitados, da mesma forma que, os dependentes passarão a ter um cuidado mais adequado por parte das Cuidadoras.

Rosária Almeida, Coordenadora do Programa Cuidados a Dependentes, efetuou a apresentação do plano de formação, debruçou sobre os meandros da formação e os seus objetivos, e encorajou as formandas na continuidade de frequentar esta ação, dado a sua extrema importância para a sociedade.

Marlene Moreno, Técnica de Sistema Nacional de Qualificações, fez, por seu turno, a apresentação da qualificação profissional desta ação, a questão das valências, do conceito e a contextualização das estruturas a volta desta ação de capacitação, e falou ainda sobre a questão da certificação.

Já o Diretor do Centro, Marlino Ferreira, pôs tónica na importância do Centro em acolher esta ação, bem como da excelente parceria estabelecida entre o Centro, a Câmara Municipal e o Ministério da Família e Inclusão Social, através da Direção Geral de Inclusão Social, para a concretização desta capacitação.

De referir que, a formação propriamente dita inicia-se na próxima segunda feira, 21, com a duração de oito meses, e será ministrada no Centro de Emprego e Formação Professional do Tarrafal,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS