domingo, 02 17th

Last updateQua., 13 Fev. 2019 1pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

NOVO PERÍMETRO IRRIGADO: Em Achada Porto arranca experiência piloto

Investimento é na ordem de 30 mil contos. Câmara Municipal e Governo desafiam 30 mulheres chefes de família para a produção agrícola 

Um novo perímetro irrigado para a agricultura está a nascer no Município do Tarrafal, onde a Câmara Municipal disponibilizou cerca de três hectares de terreno para a produção agrícola.  

O projeto estimado em cerca de 30 mil contos, beneficia diretamente 30 mulheres chefes de família da comunidade de Achada Porto. Estas, entram com mão de obra sendo que os terrenos são cedidos pela Câmara Municipal e o Governo entra com toda a assistência e consultoria técnica. 

Uma experiência que conforme indicou o Presidente da Câmara Municipal, José Pedro Nunes Soares, vai ser “replicada” em várias outras comunidades, numa ideia de criação de novas áreas para a prática da agricultura e de combate ao desemprego. 

O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, expressou sua satisfação face à grandeza do projeto e congratulou-se, sobretudo, com o envolvimento do grupo de mulheres que vão ter neste novo perímetro o seu pão de cada dia. “Essencial é terem vossos rendimentos e sem depender de ninguém”, sublinhou.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS