terça, 03 19th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

NHU SANTO AMARO: Festival sob ao palco esta noite

A generalidade dos Artistas que vão animar as duas noites de música no Largo da Baía Verde já se encontra no País. Há uma forte presença de artistas locais no cartaz 

A edição 2019 do Festival de Música de Nhu Santo Amaro, sobe ao palco esta sexta-feira, 11, e continua na noite seguinte de sábado, estimando o encerramento nas primeiras horas de domingo.

A Câmara Municipal garante que o essencial do Festival está pronto, faltando pequenos acertos.

O palco está já montado. A Marius Produções é a empresa que garante o melhor som e iluminação do Festival cuja produção está a cargo da Gil Palcos.

Com um orçamento global de 5 mil contos, a Câmara Municipal garante cerca de 50 % deste custo, e o remanescente é suportado pela via de Patrocínios, sendo o Grupo CVTelecom o Patrocinador Oficial.

Cartaz

Apollo G, Ferro e Gaita, Hélio Batalha e Garry são as grandes referências do cartaz na primeira noite que reserva ainda espaço a talentos locais.

Na segunda noite, Elji, Leo Pereira, Willy Semedo ou Djy Indiferente destacam-se pelas suas qualidades. Também nessa noite o palco será partilhado por outros grupos e artistas que não deixam de ser grandes apostas neste Festival.

Segurança

A Polícia Nacional trabalha com um dispositivo de Agentes para garantir a segurança do Festival e da própria Cidade no fim-de-semana.

Para além da ordem pública, a PN estará atenta ao Trânsito e à dinâmica no interior da Cidade que seguramente viverá uma grande movimentação, próprio da ocasião.

O aspeto da segurança será ainda reforçado com 25 efetivos de uma Empresa Privada, cujo foco é o acesso de pessoas ao recinto do Festival que se fará por duas entradas definidas (uma junto ao Gabinete Técnico, outra do lado da Cachoeira), mediante revista-controlo de objetos que podem perigar a segurança dos festivaleiros. 

Ambiente e Saneamento

Esta edição de Nhu Santo Amaro tem compromisso com a proteção e conservação do Meio Ambiente, para tanto, a Câmara Municipal firmou uma parceria com a Quercus Cabo Verde que está a dinamizar uma forte vertente de educação ecológica e ambiental durante o Festival, ao mesmo tempo que vai dinamizar uma campanha do não uso de garrafas no perímetro do Festival.

Um total de seis casas de banho amovível vai ser instaladas no espaço do Festival, em mais um contributo em favor do Ambiente.

A limpeza do Espaço será garantida, permanentemente, por uma equipa de 80 Varredeiras, que serão distribuídas em grupos de 20 para as duas noites.

Haverá 12 pontos de recolha de lixo e duas viaturas estarão disponíveis para remoção do lixo produzido no Festival.

Civismo

Nhu Santo Amaro tem marcado pontos como um dos Festivais com mais civismo a nível do País, uma fasquia que a Câmara Municipal quer manter, daí renovarmos o nosso apelo às pessoas que nos visitam nesta ocasião, para serem elas também promotores da ordem pública.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS