quinta, 03 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

IGREJA SANTO AMARO: Presidente congratula-se com conclusão das obras

No entendimento de José Pedro Nunes Soares, é o Tarrafal que ganha um grande património, que pode também ajudar a impulsionar o turismo religioso

O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal congratulou-se esta quinta-feira, 3, com a conclusão das obras de restauro da Igreja Matriz de Santo Amaro Abade, inauguradas na passada terça-feira, 1 de janeiro, pela SE Revma. Cardeal Dom Arlindo Gomes Furtado.

O Autarca sublinha que esta Igreja, “a maior de Cabo Verde”, com capacidade para cerca de mil pessoas sentadas, vem contribuir, acima de tudo, para que as celebrações de culto no Tarrafal tenham maior dignidade, mas reconhece que a infraestrutura, “um grande património” do Tarrafal, possa também ajudar a impulsionar o turismo religioso no Concelho.

“A Igreja tem uma importância extraordinária na nossa história, e tem sido assim desde sempre”, ressalvou o Autarca, para de seguida observar que “nesta terra de Liberdade desponta, agora, a maior Igreja de Cabo Verde, um fato que nos deve orgulhar” seja como Cristãos, seja como Presidente.

O Edil recorda que desde a primeira hora, a Câmara Municipal abraçou a causa da remodelação da Igreja de Santo Amaro, e colaborou para a sua ampliação, cedendo terreno, onde estava uma estrada de duas vias, na frente da Igreja, que a Autarquia abdicou em favor deste projeto “que enobrece a Cidade”.

“Abdicamos dos terrenos da estrada em favor da Igreja porque acreditamos que o projeto é importante para o Tarrafal. Hoje, ficamos todos satisfeitos quando vemos a obra concretizada. Tarrafal ganhou um novo ex libris, congratulou-se.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS