sexta, 09 21st

Last updateTer., 18 Set. 2018 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Tarrafal acolhe a Iª Reunião Extraordinária do Conselho Geral da ANMCV

O Ex- Campo de Concentração do Tarrafal abriu as suas portas, hoje, 15 de junho, para acolher a Iª Reunião Extraordinária do Conselho Geral Da Associação Nacional dos Municípios Cabo-Verdianos (ANMCV). Durante o encontro foram discutidos alguns diplomas legislativos que abordam o poder local em Cabo Verde.

O ponto principal da ordem do dia do referido encontro é “Apreciação da Proposta de Revisão do Estatuto dos Municípios e o papel da Assembleia Municipal no quadro desta reforma”. Este tema esteve sobre a mesa para o debate e construção de consenso.  

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Pedro Soares, na sua intervenção demostrou o seu agrado em acolher este encontro no Município. Afirmando que “ é com imensa alegria que vos acolhemos aqui, e agradeço por isso, a ANMCV por nos ter dado a honra de ter decidido promover, entre nos encontro que, ainda que efémero, transforma Tarrafal de Santiago na capital do municipalismo cabo-verdiano.

O autarca salienta que “ Cabo Verde inicia uma nova fase da sua organização administrativa, em que o Estado, desconcentrado possuirá melhores condições para desempenhar a sua função de um modo mais rápido e competente tendo em conta aquilo que são as aspirações e preocupações das populações”.

O edil sustenta, ainda, que com este novo paradigma, as autarquias locais terão pela frente novo desafios e exigências. Estas passarão a exercer um papel ainda mais preponderante, configurando autênticos governadores locais   

O evento contou a presença do presidente da Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde, Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Presidente das Câmaras Municipais e das Assembleia Municipal de todos os municípios do país.    

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS