quarta, 10 17th

Last updateTer., 16 Out. 2018 11am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Município do Tarrafal celebra 101 anos da sua Criação

O Município do Tarrafal de Santiago celebrou hoje, 25 de abril, mais uma primavera somando assim 101 anos da criação do Município. Para celebrar a efeméride, a edilidade realizou um leque de atividades alusivas ao dia.     

Atividades estas que vão desde o hastear da bandeira, sessão solene da Assembleia Municipal, marcha militar, atuação da Banda Militar, inauguração do sistema de Avaliação de Atendimento do Balcão de Atendimento Único e uma tarde cultural.

A celebração do centenário do Município serviu, de igual modo, como uma oportunidade de refletir a história e as conquistas alcançadas nas últimas décadas. Neste sentido, o autarca tarrafalense, José Pedro Soares, sustenta que “ o município do Tarrafal pode orgulhar-se do seu passado e da sua história, apesar das dificuldades e obstáculos que enfrentou ao longo de um percurso muito marcado pelo seu alegado histórico sob administração colonial”.

O mesmo afirma, ainda, que “ os Tarrafalenses se constituem uma comunidade coesa, detentora de uma identidade e de um caráter bem vincados, em que a coragem, a determinação e a vontade inabaláveis de alcançar uma vida mais justa para todos”.       

 Na perspetiva do líder da bancada do PAICV, Ronaldo Cardoso, a celebração das 101 primaveras da criação do Concelho é um momento solene que exige pensar o Tarrafal, todavia é também o momento de, conjuntamente, refletir o desenvolvimento do mesmo em jeito de retrospetiva como forma de idealizar e perspetivar o futuro do município.

O concelho foi criado em 25 Abril de 1917, saindo, assim, da tutela administrativa do Município de Santa Catarina ao qual esteve submetido por mais de meio século. Assim sendo, ao longo do ano 2017, a autarquia local realizou diversas atividades como forma de assinalar o primeiro centenário do Município que conclui-se hoje.     

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS