quarta, 10 17th

Last updateTer., 16 Out. 2018 11am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

CMT Assina Contrato de Compra e Venda com o Grupo Oásis Atlântico

O Município do Tarrafal de Santiago viveu hoje, 20 de Abril, um dia impar. Isto porque 13 meses após a assinatura de um Protocolo de Intenções, visando estabelecer as bases para o desenvolvimento do projeto turístico imobiliário, “Aldeamento Turístico do Tarrafal de Santiago”.

 A Câmara Municipal do Tarrafal assinou o contrato de compra e venda de um lote terreno localizado na zona adjacente á praia de Mangui e a Antiga Alfandega com o Grupo Oásis Atlântico.

O referido projeto consiste na construção de uma unidade turística e hoteleira estruturada em 120 bungalows, na primeira fase, 2 piscinas, 1 restaurante, 2 bares e uma SPA.

 Este investimento está orçamentado num valor de 700.000.000 escudos cabo-verdianos, e há previsão para gerar 100 postos de trabalho numa primeira fase e tem como meta expandir para 400 postos com a expansão do hotel para 500 bungalows. 

Na perspetiva do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Oásis, Agostinho Abade, “trata-se de um dia histórico tanto para o Grupo Oásis como Tarrafal. Tendo em conta que se trata do fim e o início de uma etapa. Conclui-se uma etapa em que o grupo identificou o Tarrafal como uma localização de excelência para um empreendimento que terá potencial para cumprir todos os objetivos empresariais que configura o desenvolvimento regional”.

 Ciente dos ganhos que este empreendimento trará para o município, o autarca tarrafalense, José Pedro Soares, por sua vez, afirma que “que a CMT não poderia desperdiçar a oportunidade de abraçar este projeto que irá mudar Tarrafal para o bem dos munícipes”.

O mesmo acredita ainda que o município não poderia receber maior prenda nas vésperas da comemoração dos 101 anos da sua criação. 

Para além dos benefícios diretos que este investimento arrastará para município, a edilidade junto dos promotores irá apostar na requalificação da orla ribeirinha das zonas de Covão Sanches e Ponta Gato.                  

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS