quarta, 02 24th

Last updateQua., 24 Fev. 2021 5pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Conferência de Imprensa

O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, realizou no dia 12 de janeiro, uma conferência de imprensa. Esta comunicação teve como objetivo, reagir nos termos da lei, às acusações sobre a gestão municipal, que foram proferidas na comunicação social na semana passada, pela bancada municipal do MPD.

Durante a sua declaração, o Presidente José dos Reis, assegurou que depois de 28 anos do MPD na Governação, hoje temos um MPD sem norte, ressentido e que tem estado a fazer uma tempestade num copo de água.

Segundo o Edil, na Primeira Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal, o grupo politico da oposição, começou a votar contra a proposta da ordem do dia e ainda recusaram a fazer parte das comissões especializadas, o que mostra que nós temos um MPD que não está disposto a colaborar por Tarrafal.

Quanto à questão dos salários, o Edil disse que é um ato administrativo e que a sua equipa com sentido de transparência e seriedade já repôs a normalidade da questão salarial dos vereadores com os seus serviços de origem, afirmando não haver margem para nenhuma dúvida relativamente a esta questão.

“Esta nova equipa camarária, pela primeira vez e no Tarrafal, está disposta a apresentar as declarações de rendimento de bens e património, como forma de demonstrar a nossa seriedade e transparência na gestão”, disse o Edil.

Questionado sobre as alegacões do partido da oposição sobre a transferência arbitraria dos funcionários, José dos Reis afirmou que isto não corresponde a verdade porque esta nova equipa camarária chegou na Câmara disposto a trabalhar com todos para o bem de Tarrafal, assegurando que nenhum trabalhador da Câmara está a ser perseguido.

“o grupo político do MPD ainda não deu conta que o povo de Tarrafal provocou a mudança  e o que tem estado a acontecer é a mobilidade dos funcionários de uma divisão para outra, com total normalidade e respeito para com as leis, sendo que nenhum  trabalhador foi despedido nem perseguido e o MPD no Tarrafal ainda não deu conta de que está na oposição e que o povo optou por alternância politica, consequentemente isto impõem a mudanças e é esta a mudança que temos estado a efetuar, pelo que não corresponde a nenhuma perseguição”, afirmou o Edil.

Assegurou ainda o Autarca tarrafalense que, os funcionários da câmara devem estar cientes para separar aquilo que é a administração e o partido, e que o intuito desta equipa é trabalhar para promover uma maior produtividade e rendimento, para que o município cresça e corresponda às espectativas da população.

José dos Reis, disse ainda que a sua equipa tem já programado “provocar uma auditoria externa” a contas, contratos e gestão de terrenos no Tarrafal, visto que há muitas verdades que a população de Tarrafal tem direito a saber e nós estamos dispostos a mostrar aquilo que é o retrato real do Município.

O Autarca disse ainda que esta equipa camarária não tem nada a temer ao tribunal de conta, mas sim que é do seu interesse que a instituição venha para a Câmara Municipal, para ajudar a retirar algumas verdades da governação do MPD, que há muitas coisas debaixo do pano, relativamente à Câmara Municipal.

 

 

 

 

 

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS