quinta, 09 23rd

Last updateQua., 22 Set. 2021 4pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Inaugurado o Centro de Emprego e Formação Profissional do Tarrafal

O desencerramento da placa foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, juntamente com o Vice-primeiro Ministro, Olavo Correia e o Encarregado dos Negócios da Embaixada de Luxemburgo, Tomas Barbancey.

Aconteceu esta quarta-feira, 02 de dezembro, a cerimónia de inauguração do Centro de Emprego e Formação Profissional do Tarrafal, um evento que contou com a presença do Presidente da Camara Municipal do Tarrafal de Santiago, José dos Reis.

Ao fazer o uso da palavra, o Presidente José do Reis, destacou que a inauguração deste Centro, constitui um passo importante para a construção do futuro, considerando que apostar na Formação Profissional e na Juventude, traduz em investir no futuro.

Em nome da Câmara Municipal, José dos Reis assegurou a “disponibilidade total “em trabalhar em parceria com o Centro, o Governo de Cabo Verde e demais parceiros, para mais oportunidades de formação, tendo em vista a criação do autoemprego e o emprego produtivo para os nossos jovens e as nossas famílias.

“Para alcançarmos hoje o progresso, é preciso trilharmos novos caminhos, convertendo as potencialidades em oportunidades, para mais emprego, mais crescimento económico e melhor qualidade de vida”, destacou o Autarca.

O Edil, reconheceu ainda que é preciso fazer de Tarrafal, um Município atrativo e competitivo, aliar as ofertas formativas às reais necessidades, e aos investimentos públicos e privados que se quer atrair em setores estratégicos, como o Turismo e a industrialização dos produtos agroalimentares, pesca, agronegócios e empreendedorismo.

Aos formandos, o Presidente deixou a mensagem para que sejam pró-ativos, que tenham fé e atitude, sempre na busca permanente do futuro, no construir e no realizar dos sonhos.

Ao Governo, o Autarca deixou a sua felicitação, em traduzir a vontade dos tarrafalenses, de ter um Centro de Emprego e Formação Professional em realidade, mas também reafirmou a total disponibilidade da Câmara Municipal em reforçar cada vez mais a relação de parceria efetiva já existente estre as duas partes.

De realçar que, tomaram parte várias personalidades nacionais e internacionais neste evento, com destaque para o Encarregado do Negócio da Embaixada de Luxemburgo, Tomas Barbancey, o Presidente do Concelho Diretivo do IEFP, Paulo Santos, o Diretor do CEFP do Tarrafal, Marlino Ferreira, o Edil da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, o Deputado Nacional, José Soares, o Presidente cessante da Câmara Municipal do Tarrafal, José Nunes Soares, o Padre José Cabral, os Formandos e Formadores do Centro e vários Munícipes.

 

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS