domingo, 09 27th

Last updateQui., 24 Set. 2020 12pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Comunidades de Lagoa e Achada Lagoa beneficiadas com acesso à eletricidade

Com esta concretização, o Município do Tarrafal passa a contar com 100% de cobertura elétrica, e 96% de cobertura de rede de água.

As comunidades de Lagoa e Achada Lagoa são as primeiras comunidades a beneficiar do projeto “Energia e Desenvolvimento Sustentável das Comunidades” no âmbito do projeto de Eficiência Energética em Equipamentos e Edifícios, PEEE.

O ato de inauguração teve lugar ontem, 20, e foi presidio pelo Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Eng.° Alexandre Dias Monteiro, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, José Pedro Nunes Soares e o PAC da Electra, Alcindo Mota.

No cumprimento do Plano Nacional de Sustentabilidade Energética (PNSE) e do Plano de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) foram instalados em 15 habitações dessas duas comunidades, sistema de kits fotovoltaico fora da rede elétrica (off grid) garantindo o acesso à energia elétrica a 15 famílias.

Para além dos kits fotovoltaicos, os beneficiários foram capacitados na preservação e manutenção dos sistemas instalados e sensibilizados a adotarem de boas práticas de poupança de energia. A instalação dos kits foi feito pelo CERMI.

O projeto “Energia e Desenvolvimento Sustentável das Comunidades” irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações nas localidades de Lagoa e Achada Lagoa. De realçar que o PEEE é um projeto do Governo financiado pelo Fundo Global para o Ambiente (GEF) e pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas.

 

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS