quinta, 03 21st

Last updateQui., 14 Mar. 2019 1pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

EM DEFESA INFÂNCIA: Ativado Comité Municipal

A Vereadora Eva Varela Lopes admite que outras instituições e representantes da Sociedade civil podem vir a integrar o Comité 

O Comité Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente está oficialmente criado e hoje voltou a reunir-se para analisar as atribuições de cada Instituição no âmbito do acordo que vincula o Comité Municipal. 

Após primeiro encontro realizado no passado dia 8, hoje, as Instituições que integram o Comité Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente voltaram a reunir-se para dar seguimento à criação do Comité. 

Para além da Câmara Municipal através do Pelouro do Desenvolvimento Social, integram o referido Comité, o ICCA, a Procuradoria da Comarca, a Polícia Nacional, a Delegacia de Saúde, Delegação Escolar, Aldeias SOS, Paróquia de Santo Amaro Abade, Igreja do Nazareno e a Associação Delta Cultura. 

Após mais este encontro, o segundo num espaço de duas semanas, a Vereadora Eva Varela Lopes admite que outras instituições e representantes da Sociedade civil podem vir a integrar o Comité, conforme sugestão dos membros na reunião desta terça-feira. 

Com o Comité Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Câmara Municipal quer ter uma instituição “muito forte, engajada na promoção, defesa e proteção da infância”, indica a Vereadora que conta com o “forte engajamento” de todos nesta causa social. 

O Comité será presidido pela Vereadora do Desenvolvimento Social, tendo como Vice, a Delegada do Ministério da Educação, e Secretária Maria de Fátima Lopes, ativista social.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS