terça, 09 24th

Last updateTer., 18 Jun. 2019 12pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

NHU SANTO AMARO: Presidente da Assembleia Nacional na Missa do Padroeiro

Jorge Santos é convidado do Presidente da Câmara Municipal para a solene Eucaristia festiva do Padroeiro Nhu Santo Amaro, hoje assinalado 

As festividades do Dia do Município e do Santo Padroeiro do Tarrafal conhece hoje, 15, o seu ponto alto. Pelas 11 horas inicia a procissão seguida da Missa, um dos momentos grandes desta festa municipal e paroquial. 

Tradicionalmente, a Missa de Nhu Santo Amaro é muito participada por fiéis locais, e por muitos filhos e amigos do Tarrafal que chegam de várias partes do Mundo. Muitos emigrantes estão a gozar as suas férias no Tarrafal e não deixam de participar na Missa do Padroeiro. 

Ontem, estas festas ficaram marcadas pela sessão solene da Assembleia Municipal, ato presidido pelo Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, que na oportunidade reiterou o compromisso do Governo com o Tarrafal e recordou que vários investimentos estão já confirmados para o Município, devendo mesmo nos próximos dias iniciar as obras de construção do Eco Resort Oásis, do Grupo Oásis Atlântico, cujo lançamento das obras ocorreu precisamente ontem. 

À tarde, realizou-se provas desportivas, nomeadamente, ciclismo e atletismo, eventos que dinamizaram a Cidade, ao mesmo tempo que chegava ao fim a Feira Santo Amaro, num dia ainda marcado pela venda das rabidantes no largo do Mercado, em que as vendas prosseguiram noite dentro. 

O mercado de Artesanato e Cultura acolheu durante a noite mais um evento cultural, iniciativa privada apoiada pela Câmara Municipal, tal como a tenda eletrónica que aconteceu no largo do Mercado. 

Estas festas decorrem sem sobressaltos, com forte envolvimento do público e com vários visitantes a procurar o Tarrafal por estes dias.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS