terça, 10 15th

Last updateTer., 18 Jun. 2019 12pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Inauguração da Via de Acesso à Capela de Achada Igreja

As comunidades de Trás-os-Montes, Ponta Furna, Ponta Lobrão e Fazenda celebraram este ano a festividade de S. José bem diferente das dos anos anteriores.

É que a capelania de Achada Igreja foi beneficiada com uma via de acesso, com cerca de meio quilómetro de estrada calcetada pela Câmara Municipal do Tarrafal, evitando desta vez a processão e celebração da missa na terra batida, no meio de fumaças que incomodavam as pessoas durante a cerimónia.

 O desafio foi lançado há precisamente um ano atrás, pelo então Pároco da Freguesia de Santo Amaro Abade, Sr. Padre Irineu Correia, actualmente em missão eclesial nos Estados Unidos da América, e, o actual presidente, na altura, Vereador e Vice-Presidente, reflectiu, assumiu o desafio e com o esforço de toda a equipa camarária, presenteou as referidas comunidades com essa infra-estrutura.

Pequena pela sua dimensão mas grande pelo seu significado. Expressão partilhada pelo Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Dr. José Pedro Nunes Soares e o actual Reverendíssimo Pároco da Freguesia de Santo Amaro Abade, Padre Joaquim Furtado que aproveitou a oportunidade para agradecer à Câmara Municipal local, na véspera da missa, 18/03, data da inauguração daquela infra-estrutura.

Os Representantes dos moradores de ponta Furna (Sra. Damásia) e Trás-os-Montes (Donay), um jovem de referência, aproveitaram igualmente a oportunidade para agradecerem à Edilidade Local, mostrando-se satisfeitos pela construção daquela via, o que seria uma mais-valia para aquela capelania, pela comodidade que irá trazer os seus fiéis e pelo embelezamento do local.

Fatos que ficaram confirmados no próprio dia de São José 19/03, quando dezenas de condutores estacionaram as suas viaturas tranquilamente, no parque também construído para o efeito, ao lado da capela, com os respectivos sinais de trânsito, ficaram esses condutores igualmente satisfeitos.

Ainda no dia 18 de Março, depois da inauguração dessa via, a comitiva camarária e todos os convidados, deslocaram-se até a zona de Ponta Furna, onde decorriam a final de futebol de onze entre as equipas de Bimbirim e Trás-os- Montes, tendo saído vitoriosa, a equipa de Trás-os- montes, na marcação de grandes penalidades, após um empate a dois golos.

Teve assim, logo de seguida, a cerimónia de entrega dos trofeus aos vencedores nas diversas modalidades, entre as quais, jogos de carta, oril, atletismo, futsal e futebol de onze.  Donay, o responsável da comissão organizadora, desafiou às jovens daquelas localidades a participarem nas actividades desportivas, para que no próximo ano possam disputar os troféus em pé de igualdade com os rapazes, pois o desporto é saúde e os jovens de ambos os sexos precisam de praticá-lo para terem mais e melhor saúde e menos problemas que essa camada vem enfrentando neste momento, advertiu e concluiu, enviando mensagens de agradecimento a todos os que participaram directa ou indirectamente nas actividades programadas, tendo o acto de encerramento feito por S. Excia o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Dr. José Pedro Nunes Soares.

Está em... Home Órgãos Municipais Assembleia Municipal Competências Sample Data-Articles Inauguração da Via de Acesso à Capela de Achada Igreja
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS