Jornalistas e Técnicos de Comunicação que atuam no Sector da Água e Saneamento Visitam ETAR do Tarrafal.
- Categoria: Sample Data-Articles
- Publicado em:
- Visitas: 61847
No âmbito da formação e capacitação aos jornalistas e técnicos de comunicação que atuam no sector da água e saneamento, sobre Gestão Integrada dos Recursos Hídricos, promovida pela ANAS, que tem como o propósito, partilhar conhecimentos sobre o conceito e princípios da Gestão Integrada dos Recursos Hídricos, sensibilizar os profissionais
da Imprensa e do sector da água e saneamento para a importância deste modelo de gestão da água num país como Cabo Verde, hoje, dia 20 de Outubro, os participantes fizeram uma visita guiada pelo Sr. Manuel Marcelino Landim, Técnico de Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal à ETAR do Tarrafal.
O objectiivo da visita visa conhecer “in locu”, o funcionamento da ETAR e ter algumas informações sobre o tratamento das águas residuais.
O projecto de reutilização das aguas residuais já está financiado pelo Fundo Global do Ambiente (GEF), que é um mecanismo de cooperação internacional, com a finalidade de prover recursos adicionais e fundos concessionais para cobrir os custos incrementais em projetos que beneficiem o meio ambiente a nível mundial.
Encontra-se em construção o reservatório de águas residuais , onde vão ser canalizadas as águas tratadas , que vão servir para regar o perímetro agrícola do colonato e espaços verdes da avenida.
Ainda é de salientar que, com a disponibilização dessa água, vai-se minimizar a escassez da mesma em colonato, facilitando assim a vida dos agricultores.