quinta, 07 19th

Last updateQui., 19 Jul. 2018 11am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Erro
  • JFolder: :ficheiros: caminho não é uma pasta. Caminho: /home/cmt/public_html/images/stories/slideshow/Tarrafal

Elenco camarário reúne com as comunidades de Chã de Labada, Cabeça Carreira e Monte Mosca

A equipa camarária liderada pelo edil José Pedro Soares, reuniu com a comunidade de Chã de Labada para auscultar as preocupações dos munícipes e partilhar com os mesmos os projetos que a edilidade pretende desenvolver nos próximos tempos.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 4 de julho, e contou a presença dos vereadores e do Delegado Municipal de Chão Bom.

 A falta de emprego é a principal revindicação da comunidade.  

O elenco camarário partilhou com os presentes o programa de Rendimento de Inclusão (RI), que tem como objetivo propiciar as condições para melhoria da qualidade das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade extrema, visando a sua emancipação e autonomia por meio de ações integradas das políticas públicas. O RI é um programa destinado a agregados familiares ativos que não exercem nenhuma atividade económica geradora de rendimento ou o rendimento é insuficiente para garantir o acesso aos serviços de base.

No município do Tarrafal já foi implementado a I fase do programa RI completando 85 agregados familiares e, em breve, mais famílias serão beneficiadas no âmbito deste programa.  

Com o mesmo propósito, a equipa camararia esteve ontem, terça-feira, nas comunidades de Cabeça Carreia e Monte Mosca onde as respetivas populações apresentaram revendições como: saneamento, calcetamento emprego, habitação social e construção de uma placa desportiva.

Para a solucionar o problema de saneamento a edilidade promete intensificar as campanhas de limpeza e sensibilização aumentar o número de contentores nas ruas.

No que tange ao problema de emprego, a autarquia informou que no âmbito da implementação do programa de Mitigação do Mau Ano Agrícola, serão garantidos postos de trabalho.

Para solucionar o défice habitacional das zonas já existe um diagnóstico da situação e seleção das pessoas em situações de vulnerabilidade e recursos vem sendo mobilizados para efetivação das obras de reabilitação.

A construção de uma Placa Desportiva na referida comunidade, trata-se de um revendição antiga, estando a autarquia, neste momento, a elaborar o projeto e a mobilizar recursos.

Estas visitas enquadram-se no programa presidência aberta da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago.      

Está em... Home Concelho Estatística Dados e Indicadores Slideshow Elenco camarário reúne com as comunidades de Chã de Labada, Cabeça Carreira e Monte Mosca
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS