quinta, 03 04th

Last updateQua., 03 Mar. 2021 4pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Tomada de Posse dos Membros da CEDEST

No âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago e a Universidade de Santiago, e da Adenda assinada pelas Partes, consagrando a criação da Comissão de Estudos e Dinamização do Ensino Superior no Tarrafal de Santiago (CEDEST), no dia 27 de Junho de 2013, foi empossada a Comissão constituída por: Dra. Eveline Nair dos Santos Soares Tavares,  Mestre José Luís Mascarenhas Monteiro, Mestre José Manuel Soares Tavares, Mestre Mateus Mendes Costa e o Mestre Nardi Abraão Dias de Sousa.

 Esta Comissão visa fazer Estudos contingentes para instalação de uma extensão da Universidade de Santiago no Concelho de Tarrafal de Santiago, levando em consideração que uma das prioridades da Câmara Municipal, no domínio da educação e formação dos jovens, é aceder e com menos custo possível, a formação superior e profissionalizante. Face à difícil conjuntura em que se vive, onde a maioria dos pais e encarregados de educação não dispõe de recursos financeiros para fazer face à prossecução dos seus educandos na formação superior fora do Concelho ou País.

De acordo com o Reitor da Universidade de Santiago, ao longo dos tempos, a educação tem funcionado como um dos pontos mais consistentes do desenvolvimento social e humano e como uma promitente ferramenta de ascensão e mobilidade social.

Considerando as demandas da sociedade cabo-verdiana, com as exigências do mercado de trabalho, num mundo globalizado, requerem o alargamento das bases e ofertas formativas. É também por condicionantes ainda enfrentados pelos Tarrafalenses, no acesso ao ensino Superior que a Universidade de Santiago e a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, juntos, querem minimizar os obstáculos, pensando nos jovens onde todos possam ter acesso ao ensino Superior.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS