Câmara Municipal do Tarrafal assinala Dia do Emigrante
- Categoria: Slideshow
- Publicado em:
- Visitas: 31987
O Dia do Emigrante foi realizado ontem, 13 de janeiro, no Mercado de Artesanato e Cultura pela Câmara Municipal do Tarrafal, com o intuito de dar um dia diferenciado aos munícipes residentes na diáspora, que muito tem feito para o desenvolvimento do conselho.
O evento contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, a sua equipa camarária, o Presidente da Assembleia Municipal, Adilson Costa, responsáveis das entidades e instituições locais públicas e privadas e vários Emigrantes e Imigrantes.
O Presidente da Assembleia Municipal, Adilson Costa no seu discurso de abertura do evento, disse que a Assembleia Municipal tem perspectiva e ideias que devem estar mais próximos dos emigrantes e os mesmos devem contar com a Assembleia em qualquer circunstância, e que juntos com a Câmara Municipal possam encontrar soluções para resolver os possíveis problemas.
O Edil da Câmara Municipal, José dos Reis, ao fazer uso da palavra, frisou a importância e a necessidade da parceria para com os emigrantes tarrafalenses e mostrou a total abertura e disponibilidade em colaborar, para dar mais respostas às necessidades dos tarrafalenses.
O Presidente salientou que os emigrantes têm muito a oferecer ao Município, que é preciso dar mais resposta às necessidades dos emigrantes, e que é necessário que os emigrantes e os imigrantes juntos colaborarem com os Munícipes e a Câmara Municipal para o desenvolvimento do Concelho.
Os Emigrantes do Concelho mostraram as suas preocupações e felicitações para a equipa camarária e apresentaram algumas propostas tanto para o Autarca como para os emigrantes, como a necessidade de ajudar mais o Concelho para que juntos possam driblar as dificuldades enfrentadas pelo Município, criar meios para desenvolver projectos em prol do desenvolvimento do Tarrafal e investir mais no Concelho.
O dia do emigrante foi assinalado, com muito cultura, gastronomia e boa convivência tanto para a equipa camarária como para todos os emigrantes presentes no evento.