Tarrafal acolheu o ato central do Dia Mundial do Turismo
- Categoria: Slideshow
- Publicado em:
- Visitas: 28261
O Município do Tarrafal foi hoje, 27 de setembro, palco central da cerimónia do Dia Mundial do Turismo, assinalado sob o lema “Turismo para um Crescimento Inclusivo”. A cerimónia foi presidida pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.
O Presidente da Câmara Municipal, José dos Reis, durante o seu discurso de abertura afirmou que o Dia Mundial do Turismo deve constituir-se em toda a medida e grandeza momento de reflexão profunda e atual sobre as dificuldades, os problemas, as potencialidades e as limitações do País.
O Edil tarrafalense agradeceu o facto de terem escolhido Tarrafal como palco deste evento, e afirmou que o Município despertou muito cedo (década de 80) para o turismo de praia com a construção da primeira aldeia turística do País. Tarrafal convence do seu potencial e passa a dominar o mercado de turismo nacional e coloca as suas imagens nos postais e revistas de Cabo Verde, “levamos a nossa publicidade pelo mundo”, e estes tempos de glória trouxeram outras vitórias no desporto, na música, na literatura, o que faz de Tarrafal hoje um nicho importante de artistas.
“O destino nos levou a experimentar momentos de alguma estagnação, por isso, perdemos a vaga do pódio do turismo nacional, mas hoje a nossa missão para este setor é transformar Tarrafal no principal destino turístico de Santiago, e estar com certeza na primeira liga ou primeira divisão do turismo em Cabo Verde, para o efeito contamos com o Governo da República, com os operadores turísticos, e toda a parceria pública ou privada, para mais e melhor trabalho de diversificação e qualificação da oferta turística municipal”, declarou o Edil.
Importa frisar que o evento ficou marcado com diversos painéis, como conversas abertas, testemunhos, debates, assinaturas de protocolos e entrega de certificados.