FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Consórcio português visita ilha de Santiago
- Visitas: 49308
A visita de 4 dias tem por objetivo “reforçar e solidificar” as relações em matéria de formação profissional ao mesmo tempo que se procura “novas janelas” de cooperação
Um consórcio português no domínio da cooperação em matéria de Formação Profissional cumpre entre os dias 12 e 15 do corrente mês de novembro, uma intensa agenda na ilha de Santiago, nomeadamente, nos Municípios da Praia e Tarrafal.
No âmbito da cooperação com a Câmara Municipal do Tarrafal, a visita se realiza conforme sublinha o Presidente José Pedro Nunes Soares, num “bom momento” e explica que o objetivo central desta missão é “reforçar e solidificar” as relações com vários parceiros portugueses, no domínio da educação e formação profissional.
“Aproveitamos o momento para fazer uma prospeção de novas áreas e parceiros”, indicou o Autarca que sublinha que esta visita é uma oportunidade de o Tarrafal “procurar novas janelas de cooperação”, particularmente no setor da formação profissional.
Na Cidade da Praia, o consórcio manterá vários encontros de trabalho, em que se destaca, o Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Dr. Pedro Lopes, o Presidente da Assembleia Nacional, Eng.º Jorge Santos, o Presidente da Associação de Municípios de Santiago, Dr. Clemente Garcia, e o Presidente da ANMCV, Dr. Manuel de Pina.
CERMI, IEFP, Centro de Emprego e Formação Profissional de Variante, Instituto Pedro Pires, IDD, Escola de Hotelaria e Turismo, Universidade Lusófona e Embaixadora de Portugal, são outros encontros confirmados na Capital do País.
Já no Tarrafal, estão confirmados encontros de trabalho com a Câmara Municipal, a Delegação do Ministério de Educação, a Delta Cultura, CEUTA, ESTNA e CTAES.