EMPREENDEDORISMO: Na forja, criação de Cooperativa de Corte e Costura Criativa, Decorativa e Utilitária
- Visitas: 50537
Um total de 21 jovens mulheres estão a beneficiar de uma ação de formação em Corte e Costura Criativa, Decorativa e Utilitária. A ideia é criar uma Cooperativa de Produção no Município do Tarrafal, avança a Vereadora do Desenvolvimento Social
A formação que decorre desde 10 de outubro e que chega ao fim no próximo dia 7 de novembro está a ser uma oportunidade de aprendizagem e de aperfeiçoamento nas várias modalidades de corte e costura.
Desenvolvido pelo Pelouro de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, esta formação que está a ser ministrada pela senhora Dilma Soulé, conta com apoio e certificação do Instituto do Emprego e Formação Profissional e conta ainda com a parceria da Associação dos Gestores, Empresários e Profissionais Católicos de Cabo Verde.
Com três módulos, a formação que tem uma carga horária de 190 horas, contempla um tema específico sobre o Empreendedorismo.
Eva Lopes Vereadora de Desenvolvimento Social
A Vereadora Eva Lopes explica que subjacente à ideia do projeto, os promotores desta formação idealizam a criação de uma Cooperativa de Produção no Tarrafal, em que as próprias formandas terão a oportunidade de integrarem o projeto da Cooperativa, cuja atividade se deseja “forte, empreendedora e dinâmica”.