domingo, 11 28th

Last updateSeg., 15 Nov. 2021 12pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

CMT realizou feira 3D´s

O Município do Tarrafal de  Santiago, organizou no âmbito do Dia da Cultura Caboverdeana, a Feira de 3D´s. Trata -se de um evento cultural que visa promover o artesanato local e da ilha, a gastronomia e a  música de uma forma geral. Não obstante as chuvas que caíram no primeiro dia, os artesãos responderam positivamente ao convite.

Aderiram ao Mercado Municipal de Artesanato e Cultura, para fazerem a exposição/venda dos seus produtos. Os pequenos restaurantes ambulantes estiveram também presentes e gostaram. Pois, conseguiram vender os seus produtos aos turistas locais e não só.

O condimento para esse evento, foi também a parte cultural. O Programa foi recheado de actividades, com passagem pelo palco de vários grupos locais, nomeadamente dança- Fidjus de Bibinha Kabral, Batuque -Fidjus de Santo Amaro, um grupo musical de Calheta São Miguel, Mentis Crioulo, Jossy, acompanhado do músico Beto D'Eduarda, e um Brasileiro, que subiu ao palco de forma espontânea etc.

Para a organização das actividades e para os Feirantes, o balanço foi positivo.

Recorda-se, que nos próximos dias 02, 04 e 05 de Novembro deste ano, o Município do Tarrafal, acolhe a V Edição do Festival Internacional Sete Sóis, Sete Luas, um evento que fará passar pelo palco do MMAC, nomes conceituados da música internacional e nacional. Grupos da Espanha, da Itália, do Mediterrâneo,  e de Cabo Verde etc, desfilarão nesses três dias pelo palco do MMAC. Prevê -se ainda, a participação de um grupo musical de Calheta e Mentis Krioulo do Tarrafal de Santiago, acompanhado de alguns jovens revelação local.

O Vereador Inácio Borges.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS