Geminações
- Categoria: Relações Externas
- Publicado em:
- Visitas: 18419
Município do Tarrafal mantêm um papel ativo a nível internacional, estabelecendo e dinamizando relações externas com vários municípios e cidades de diferentes pontos geográficos, de diferentes continentes e diferentes culturas.
Município de Amadora e Município de Tarrafal, estão geminadas desde 11 de Setembro de 1989. É uma das geminações
mais antigas do Município do Tarrafal.
A concretização de iniciativas visa o desenvolvimento de relações em traços Culturais, Sociais, Educação e Turismo.
Município de Vila Franca de Xira, Portugal e Município do Tarrafal concretizam programas e projetos de cooperação em 29 de Outubro de 2011, nas áreas como a administração Municipal, ordenamento do Território, Educação, Cultura, Saúde, acção Social, Juventude, desporto e Ambiente, bem como outros que se venham a mudar de interesse comum e contribuir para a prossecução de um desenvolvimento harmonioso e sustentável e para a melhoria de qualidade de vida e conhecimento das populações dos territórios dos dois Municípios.
Município da Grândola e Município de Tarrafal de Santiago assinaram protocolo de Cooperação em 15 de Janeiro de
2007.
O objetivo da cooperação é para o desenvolvimento e o enriquecimento da Vida Cultural e Social, nomeadamente nas áreas de Ambiente, Desenvolvimento e Turismo, Artesanato, Património e Cultura, providenciando ainda o acolhimento de estudantes dos Municípios em campos de férias e promoção de programas de Intercâmbios Juvenil de Cooperação no âmbito escolar, entre outros.
Município de Ponte de Sor e o Município de Tarrafal de Santiago, estabeleceram protocolo de cooperação em 08 de Novembro de 2012, no domínio da Cultura, Musica e Artesanato.
Câmara Municipal de Povoação e o Município de Tarrafal estreitaram Laços de amizade em 18 de Janeiro de 2000.
O protocolo visa desenvolver os Laços de amizade entre os entre os dois Municípios através dos contactos estabelecidos.
Município da Marinha Grande e Município de Tarrafal de Santiago assinaram protocolo de cooperação em 18 de
O interesse na assinatura de protocolo decorre fundamentalmente de laços históricos, culturais e linguísticos que unem os dois Municípios.
Câmara Distrital de Mé-Zochi e Município do Tarrafal de Santiago restabeleceu protocolo de cooperação em 22 de Janeiro de 2011.
O objetivo da assinatura do protocolo é para desenvolver ações concretas nos domínios da educação, formação e desenvolvimento comunitário.
Município Setúbal e Município do Tarrafal de Santiago assinaram protocolo de cooperação em 31 de Julho de 2002.
Os laços históricos e culturais existente entre os dois Países, Cabo Verde e Portugal, e tendo em conta os valores da universalidades e Lusofonia que levaram o motivo da assinatura do protocolo.
Município da Moita e Município do Tarrafal de Santiago assinaram protocolo de cooperação desde de 1990.
O objetivo da assinatura do protocolo é para desenvolver ações concretas nos domínios da Cultura, Social e Económico.
Ribeira Grande de Santiago-Cidade Velha
Município da Ribeira Grande de Santiago e Município do Tarrafal, iniciaram suas parcerias em 13/01/2013, dando enfoque nos cursos de formações, conferencias entre outras áreas importante.
O Município da Praia e o Município do Tarrafal, assinaram acordo de cooperação em 3/01/2014, com intervenção nas áreas de Cultura, Turismo, Desporto,Educação, Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo.
O Município da Boa Vista e o Município do Tarrafal, estabeleceram laços de amizade e cooperação em 14/01/2014, com objectivo da realização nas ações concretas em Administração Autárquica, Cultura, Desporto, Educação, Turismo e Desenvolvimento económico.
Província de Namibe-Angola e Município do Tarrafal, estabeleceram acordo de cooperação em 14/01/2014, com objectivo de fazer intervenção nas áreas de Pesca, Agricultura, Pecuária, Turismo.
Município do sal e Município do Tarrafal, estabeleceram parceria de cooperação em 11/08/2013 intervindo nas áreas Cultural, Social, Económico e Desportivo.
- Anterior
- Seguinte >>