domingo, 11 28th

Last updateSeg., 15 Nov. 2021 12pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Embaixador da República do Senegal Visita o Município do Tarrafal de Santiago

A Câmara Municipal do Tarrafal recebeu, em visita oficial, Sua Excia. o Sr. Embaixador da República do Senegal a este Município, Sr. Mamadou Mackar Gueye, chefiando uma Delegação composta ainda por dois Conselheiros da referida Embaixada.

Trata-se da segunda visita daquele Embaixador aos Municípios, sendo a primeira, o Concelho de Santa Catarina e esta, a segunda, depois de ter apresentado as cartas credenciais ao Chefe do Estado Cabo-Verdiano, há seis meses.

Essa visita veio na sequência de um convite formulado pelo Edil local, Dr. José Pedro Nunes Soares, no passado mês de janeiro, com o propósito de estreitar os laços de amizade que sempre uniram os povos do Senegal e Cabo Verde e, pelo facto de, neste Concelho, residir uma forte comunidade senegalesa e bem integrada na sociedade Tarrafalense.

O Encontro teve lugar no edifício do Paços do Concelho, com as mensagens de boas vindas do Presidente e a assinatura do livro de honra pelo diplomata Mamadou Gueye. Seguidamente, a comitiva deslocou-se ao Mercado Municipal de Artesanato e Cultura local e Mercado Municipal da Cidade, onde visitaram os seus conterrâneos aqui residentes, na sua maioria, comerciantes e alguns mecânicos e artesãos onde puderam cumprimentar e expor alguns problemas que, na maioria dos casos, tem a ver com o problema de Título de Residência, para poderem circular com maior tranquilidade, no território nacional. Após à visita nesses locais deslocou-se, a comitiva, para conhecer a Biblioteca Municipal, conhecer algumas infraestruturas existentes e percorrer algumas artérias da Cidade, culminado a visita no Ex – Campo de Concentração, com vista a inteirar da história desse património nacional que se pretende seja reconhecido, a médio prazo, pela UNESCO, como Património Mundial da Humanidade.

A visita foi concluída com um encontro entre o Embaixador e o Presidente da Câmara Municipal, com a comunidade senegalesa residente no Tarrafal, onde esses cidadãos ficaram muito satisfeitos com o Sr. Embaixador e o Presidente da Câmara Municipal, que havia-lhes prometido, essa visita, no encontro realizado no âmbito das festividades de Santo Amaro Abade, onde o problema central tinha a ver com o Título de Residência. O Sr. Embaixador, por seu lado, agradeceu o convite formulado e confessou entusiasmado com a beleza do Concelho, as suas potencialidades e a tranquilidade dos compatriotas que nele residem e promete tudo fazer para ver os seus problemas regularizados e levou, também, na agenda, a preocupação partilhada pelo Presidente sobre a situação levantada pelos Senegaleses e procurará um Município do Senegal que tem características semelhantes ao do Tarrafal para uma futura geminação.

Está em... Home Gabinete Técnico/Taxas e Licenças Sample Data-Articles Embaixador da República do Senegal Visita o Município do Tarrafal de Santiago
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS