I Sessão da “Assembleia dos Juniores” marca as comemorações de 1 de Junho em Tarrafal
- Categoria: Slideshow
- Publicado em:
- Visitas: 55567
O dia Internacional das crianças, 1 de Junho, no Município do Tarrafal de Santiago, ficou marcado com a I Sessão da “ Assembleia dos Juniores”.
Esta sessão é fruto de uma parceria existente entre a Assembleia Municipal do Tarrafal, a Câmara Municipal do Tarrafal e a Delegação do Ministério Escolar no Município. O evento aconteceu no Mercado de Artesanato e Cultura do Tarrafal e contou com a presença dos professores, alunos, pais encarregados da educação e demais autores sociais.
O objetivo fundamental da realização desta sessão é colocar as crianças em contato com os autores políticos locais bem como convidar-lhes para uma reflexão sobre os desafios/oportunidades do Município e preparar-lhes para a vida futura.
Ciente da precisão das futuras substituições, o presente da Assembleia Municipal, Silvino Évora, afirma que “há necessidade de preparar os futuros dirigentes do Município, sobretudo no que diz respeito ao exercício do poder, á consciência e á responsabilidade do poder público”.
O supracitado faz uma avaliação extremamente positiva do desempenho das crianças, uma vez que estas demostraram atentas aos problemas do município e colocaram as questões de forma clara e inteligente.
Num clima de debate, as crianças exibiram questões ligadas á educação, ao turismo, á cultura, ao desporto entre outros aspetos que se referem ao desenvolvimento futuro do município. A inquietação dos juniores foi visível na medida em que demostraram empenho em conhecer os projetos da edilidade para melhorar as condições do município.
Os participantes fizeram uma apreciação positiva da sessão e almejam que eventos desta natureza se repitam mais vezes.
Neste sentido, Márcia Semedo ressalva que a iniciativa é boa porque tiveram a oportunidade de fazer questões e interpelar a mesa sobre questões que afetam diariamente o município.
A mesma congratula com os projetos da edilidade para dar respostas a estas questões.
De ressalvar que esta é a I Sessão da “Assembleia dos Juniores” realizada no município do Tarrafal de Santiago.