sábado, 10 23rd

Last updateQui., 21 Out. 2021 1pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Encontro de trabalho entre CMT e técnicos do Programa Plataforma de Desenvolvimento Local  

Os membros da equipa camarária estiveram no dia 16 de setembro, reunidos num encontro de trabalho com os Técnicos do Programa Plataforma de Desenvolvimento Local, com o intuito de inteirar-se do ponto de situação da execução dos projetos de impacto e do FD (Fundo de Descentralização), no Município do Tarrafal.

De um modo geral, o Vereador responsável pela área de Desenvolvimento Rural, Osvaldo Chantre, explicou todo o processo de andamento dos projetos, nomeadamente do Fundo de Descentralização, e a requalificação das unidades sanitárias de base (USB) das comunidades de Achada Tenda, Chão de Junco e Achada Longueira.

De acordo com o Analista de Projetos de Fundos Sem Transição do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ailton Tavares, a Câmara Municipal tem a necessidade de priorizar a execução física das USB, e também tem que apressar o processo dos restantes projetos em curso porque a data do término do programa de descentralização vai até o final de 2021.

No final do encontro, em nome da Câmara Municipal a Vereadora Emília Coimbra mostrou-se engajada em acelerar o processo de execução financeira dos projetos. De seguida foi realizada uma visita no terreno (Achada Longueira) para constatar o andamento das obras.

Importa realçar que o Fundo de Descentralização é financiado pelo Grão-Ducado do Luxemburgo no montante de 4,1 milhões de euros e visa combater a pobreza e as disparidades sociais e regionais através do desenvolvimento local. O Fundo tem o apoio técnico e a gestão do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em estreita articulação com o Governo de Cabo Verde, através da Direção Nacional do Planeamento. Quem faz a gestão e liderança da implementação dos projetos do fundo de descentralização é o PNUD representado pelo seu conselheiro técnico principal Saandi Assoumani.

 

 

 

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS