quinta, 03 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

DESPORTO: Câmara Municipal forma técnicos em preparação física e prevenção de lesões

Durante duas semanas, técnicos de vários grupos desportivos do Concelho estão a participar numa ação de formação, que decorre desde o dia 14

 

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal do Tarrafal, através do Pelouro do Desporto, em parceria com a Câmara Municipal de AMES, em Espanha. Trata-se da primeira ação prática na sequência do Protocolo de Cooperação assinado no início do mês de novembro entre as duas Autarquias.

O programa de voluntariado internacional a que o acordo faz referência permitiu a vinda ao Tarrafal do técnico Alberto Viaño, da Câmara de AMES, ele que está a ministrar uma formação intensiva de treinadores desportivos nas áreas de preparação física e prevenção de lesões.

O programa da formação, iniciado no dia 14 e que termina no próximo dia 27, contempla aulas teóricas e práticas que acontecem no Estádio Municipal, com as equipas de futebol do Concelho que estão nas competições oficiais e nas Placas Desportivas da Cidade de Mangui e Vila de Chão Bom.

O Vereador Daniel David Soares avalia como de extrema importância esta formação, e observa que a aposta é para continuar, seja no desporto, seja noutras áreas.

Segundo observou, esta formação vem “preencher uma lacuna” que os técnicos locais têm no domínio da preparação física e prevenção de lesões.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS