INVESTIMENTO: Câmara Municipal inaugura obras em Fazenda, Ponta Furna e Lém Mendes
- Categoria: Slideshow
- Publicado em:
- Visitas: 47440
Total dos investimentos nos três Povoados ronda os 20 mil contos, mas há o compromisso de continuar a aposta na requalificação urbana e ambiental
No quadro das festividades do Dia do Município e do Padroeiro, Santo Amaro, a Câmara Municipal procedeu este sábado, 12, à inauguração de três obras, em igual número de zonas, em atos có- presididos pela Ministra das Infraestruturas, Eunice Silva, e pelo Presidente da Câmara Municipal, José Pedro Nunes Soares, na presença do Presidente da Assembleia Municipal, Vereadores, moradores, de entre outros.
Em Fazenda, a comunidade recebeu com bom agrado a praça, com espaços verdes e iluminação. Uma obra que custou cerca de 4 mil contos e que gerou emprego local durante a sua realização.
Em Ponta Furna, foi inaugurada a requalificação urbana e ambiental, com espaços verdes, um investimento na ordem dos 5 mil contos.
Em Lém Mendes, na Cidade, aproximadamente, 11 mil contos foram investidos na primeira fase de requalificação urbana, privilegiando uma praça, arruamentos, espaços verdes e de recreio, e parque infantil. Pocilgas que estavam ao redor da zona foram desmanteladas e deslocadas.
Tal como em Fazenda, nas duas comunidades privilegiou-se mão-de-obra e matéria prima local, investimentos que, conforme sublinhou o Autarca do Tarrafal, servem para elevar auto-estima das pessoas.
As obras foram realizadas no quadro da parceria entre o Governo e a Câmara Municipal, via Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades.
“Vamos continuar a trabalhar”, garantiu José Pedro Nunes Soares que recebeu do Governo, representado nas inaugurações pela Ministra Eunice Silva, garantia de continuar a desenvolver uma “forte parceira” com as Câmaras Municipais para desenvolver programas de requalificação nas zonas.
Em Fazenda, asseguraram a Ministra e o Presidente, ainda no primeiro semestre deste ano, vai arrancar as obras da estrada que liga àquele povoado, muito procurado por turistas.
Em fevereiro, estima-se, será lançado o concurso para a empreitada e a obra deve arrancar, efetivamente, entre maio e junho.