Criança de 15 meses morre carbonizada depois de a mãe deixar uma vela acesa
- Categoria: Sample Data-Articles
- Publicado em:
- Visitas: 70582
Um bebé com um ano e três meses morreu carbonizado este fim-de-semana na localidade de Ponta Furna,Tarrafal. A mãe terá deixado uma vela acesa em cima de um brinquedo de plástico e ao pé da cama onde dormia a criança. Depois saiu de casa.
Ao que o asemanaonline apurou junto da Polícia Nacional do Tarrafal, o acidente ocorreu na noite de sexta-feira, 12, em Porta Furna. Depois de deixar a vela acesa perto do colchão onde as duas crianças - um de três anos e outro de um ano e três meses - dormiam, a mãe trancou a porta e dirigiu-se a casa de um vizinho, supostamente para ver televisão. O pai estava também ausente.
Ao ver as chamas incendiarem o colchão, a criança de três anos tentou salvar-se e acomodou-se num outro quarto. Teve sorte de escapar com vida.
Os gritos das crianças e o fumo alertaram os vizinhos e a mãe, que foram até à casa, mas que já só encontraram o corpo do bebé carbonizado. As cinzas da vítima foram dadas à terra no sábado, 13.
O Ministério Público já tomou conta do caso e os pais, principalmente a mãe, poderão vir a ser responsabilizados por negligência.