Euros falsos lesam comerciantes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Publicado em:
- Visitas: 69071
Notas de 50 euros falsos quase perfeitas estão a criar grande apreensão entre os comerciantes do Tarrafal, perante a impotência da polícia que não consegue identificar os burlões. Depois da transacção os criminosos desaparecem sem deixar rasto.
Estabelecimentos comerciais do Tarrafal de Santiago têm vindo a ser lesados nos últimos dias com notas falsas de 50 euros. Mini-mercados, restaurantes, bares e postos abastecedores de combustíveis, mas também vendedores de rua têm vindo a ser o alvo preferencial dos burlões.
Uma falsificação de grande qualidade torna difícil a detecção imediata. E a polícia, que já recebeu várias queixas, manifesta dificuldades em conseguir pistas sobre os seus autores porque o esquema não deixa pistas para trás. Após a transacção os burlões desaparecem sem deixar rasto.
O esquema parece durar desde o início do ano, quando a Polícia Nacional deteve em flagrante, durante o mês de janeiro, três indivíduos que tentaram enganar um comerciante de Santa Cruz, durante as festas de uma localidade deste município.