Câmara Municipal assina protocolo de parceria com o Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis
- Categoria: Slideshow
- Publicado em:
- Visitas: 28237
O protocolo que hoje, 18 de junho, foi assinado, visa diminuir o número de cães e gatos nas ruas, terminar o abandono, melhorar os cuidados básicos com os animais, a saúde pública e o relacionamento entre humanos, cães e gatos, através de uma Aliança Nacional de Gestão Ética da População Canina e Felina.
Durante o seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal, José dos Reis, afirmou que é o propósito da Edilidade trabalhar para fazer do Tarrafal uma cidade moderna, atrativa e com qualidade de vida, de modo que possa ser um polo de atração turística a nível da ilha de Santiago.
Cinte disso, o Edil assegurou que é necessário travar alguns desafios que ainda persistem, nomeadamente a problemática do saneamento, a questão da existência de cães vadios nas ruas do Município e garantiu que a assinatura deste protocolo constitui um passo determinante na gestão ética da população canina e felina e exortou a todos a agir em conformidade com aquilo que nos é imposto hoje.
De referir que o protocolo foi rubricado pelos membros fundadores do Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis, Maria Zsuzsanna Fortes e Debora Katisa Carvalho e o Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis.
Após a cerimónia de assinatura do protocolo foi proferido uma palestra sobre o tema “Gestão ética da população canina e felina”.