domingo, 11 28th

Last updateSeg., 15 Nov. 2021 12pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Arranca Formação de Guitarras na Escola de Música - Txota Suary e Nhô Eugénio.

Aberta a 18 de Outubro de 2013, no âmbito da comemoração do Dia da Cultura Caboverdeana, a escola de música em referência, abriu as suas portas, para receber a primeira leva de alunos, para uma formação musical mais científica e organizada.

Encontra -se inscrito, neste momento, quase duas dezenas de jovens que pretendem uma formação e acompanhamento pedagógico no manuseio deste instrumento musical. Trata-se para alguns, do primeiro contacto com a guitarra, enquanto outros já manuseam o instrumento, faltando apenas as orientações de um formador com formação específica na área.

O Formador Sandro Jorge Pimentel de Barros,  vindo da Ilha do Sal é formado na música, pela Academia de Música e Dança de Fundão - Portugal, 8º Grau. lecciona também, na Escola de Música Tututa na Ilha do Sal e tem uma larga experiência no domínio musical.

O formador tem disponibilidade para ministrar o Primeiro Módulo, ou seja os aspectos básicos para aprendizagem da guitarra, durante 15 dias. Um novo formador estará no município, de 01 a 15 de julho, para ministrar o Segundo Módulo. Terminado esses dois Módulos, verificar-se-ão, quais os formando com maiores apetências para dar continuidade uma vez que inicialmente, a aprendizagem parece difícil. Prevê -se que o aprendizado da guitarra terá a duração de 3 anos, para que possa sair os primeiros diplomados em guitarra. Teclado será o outro curso a iniciar, a cimboa, a gaita e posteriormente, outros instrumentos musicais.

A funcionar no MMAC - Mercado Municipal de Artesanato e Cultura, a montagem da escola contou com parceria de um jovem do Tarrafal, Senhor José Maria Borges Tavares, que forneceu 30 guitarras e 05 teclados. Neste momento, a Câmara Municipal do Tarrafal, está em contactos com uma escola de música portuguesa, que tenciona oferecer mais equipamentos à escola, assim como vagas para formação nas áreas de música e dança para jovens do Tarrafal. 

Assim sendo, Tarrafal vai reunindo as condições para que muitos possam materializar um sonho acalentado desde há muito. Tocar e saber o que tocar, como tocar e porquê tocar assim.

Está em... Home Atividade Municipal Juventude e Desporto Associativismo Sample Data-Articles Arranca Formação de Guitarras na Escola de Música - Txota Suary e Nhô Eugénio.
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS