terça, 12 07th

Last updateQua., 01 Dez. 2021 1pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Grupos Carnavalescos Recebem Subsídios Para Desfile do Carnaval 2014

A Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, entregou um subsídio, no valor de 80.000$00 a cada um dos quatro grupos carnavalescos, que vão desfilar este ano.

O acto de entrega teve lugar, hoje, 20 de Fevereiro de 2014, pelas 10:00h, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Tarrafal e contou com a presença dos seguintes grupos: Graciosa da Cidade do Tarrafal, o grupo que arrebatou o primeiro lugar no ano passado; Monte Iria também da cidade, o grupo que ficou no segundo lugar no ano passado; Txabeta, de Chão Bom, um grupo que já esteve nessas andanças anos atrás, e Sol também de Chão Bom, que pela primeira vez, vai desfilar.

Convém salientar, que o grupo carnavalesco de Ponta Gato não irá participar no concurso.

A Câmara Municipal do Tarrafal, disponibilizou para este ano, um valor de 400.000$00, para preparativo dos grupos, e, nos mesmos moldes, vai atribuir prémios para o Primeiro, Segundo e Terceiro classificados, o Rei e Rainha e o Melhor Andor, de acordo com uma ampla discussão com os grupos, numa sessão que fora realizada anteriormente.

Tendo em consideração a situação financeira do município e porque, aumentou também o número de grupos, a Câmara sentiu –se na obrigação de reduzir o valor para preparativos, descendo de 125.000$00, o valor atribuído no ano passado, para 80.000$00. Contudo, pensa agora, manter o valor do prémio para os três primeiros lugares comparativamente aos do ano passado.

No mesmo acto, fez se o sorteio para saída dos grupos, que ficou assim ordenado: Txabeta – 1º grupo – 14h30mn; Sol – 2º grupo – 15h30mn; Monte Iria -3º grupo – 16h30mn; graciosa - 4º grupo – 17h30mn.

Para avaliação dos grupos, será criada um corpo de jurados que estará ao largo do Hotel Tarrafal. A avaliação de qualquer grupo, será feita a partir da Igreja de Nhô Santo Amaro e conta critérios como Pontualidade; Tema; Música; Harmonia; Colorido; Organização Interna, entre outros critérios de avaliação que  foram  discutidos e aprovados pelos grupos que tomaram parte na reunião.

Está em... Home Atividade Municipal Juventude e Desporto Associativismo Sample Data-Articles Grupos Carnavalescos Recebem Subsídios Para Desfile do Carnaval 2014
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS