terça, 12 07th

Last updateQua., 01 Dez. 2021 1pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Santo Amaro 2014

Cai o pano sobre as festividades do Dia do Município do Tarrafal e do Santo Padroeiro – Santo Amaro 2014. Um leque variado e diversificado de atividades desportivas, recreativas e culturais, marcaram Nhô Santo Amaro 2014. Torneio de Futebol de 11 entre municípios, Andebol, Basquetebol, Surf e Bodyboard, Natação, Atletismo e Ciclismo, foram algumas das atividades desportivas para assinalar a data.

A par das atividades desportivas, a IV Edição da Feira 3Ds, foi também um dos condimentos da festa. Mais de meia centena de artesões, tiveram oportunidade de expor os seus produtos aos visitantes, numa diversidade de produtos artesanais jamais vistos no Município do Tarrafal.

Dois momentos importantíssimos nestas festividade pode-se destacar. O pagão cede lugar ao profano, num casamento sem choque. Nos dias 11 e 12 de Janeiro de 2014, milhares de pessoas foram ao largo – Santo Amaro para assistirem a passagem pelo palco dos melhores da nossa música; Desde artistas locais, aos de renome internacional, pisaram o palco de Nhô Santo Amaro – 2014. Tarrafal Base; Djy Indiferente; Jovens Revelação -Sete Sois, Sete Luas, Ferro Gaita, Beto Dias, Maruca e Michael Montrond, Djodje TC, Dom Kikas e Gil Semedo, deliraram o público presente com estilos musicais de todos os géneros.

No dia 15, todos os pagãos se transformaram em fieis e todos os caminhos, foram – se dar ao largo da paroquia, para assistir a celebração eucarística e calcula-se em mais de 10.000, os presentes, onde se registou a presença de autoridades municipais e nacionais jamais visto no município.

O Santo Amaro 2014, ficou também marcado por inaugurações, um pouco por todo o Município do Tarrafal. Estamos a falar da inauguração da ligação da água domiciliária a zona de Mato Brasil, assim como a entrega oficial de uma antena parabólica aos jovens de Achada Moirão, inauguração do troço de estrada na Zona de Cutelo, na Cidade do Tarrafal, inauguração da Casa do Cidadão em Chão Bom, assim como a praceta de Monte Mosca e a entrega de uma habitação Social em Cabeça Carreira.

Na Cidade do Tarrafal, ainda, no âmbito das festividades, vai ser inaugurada a praceta junto à casa do Senhor Armandinho, assim como o Posto de Informação Turística na Praça Central.

Para muitos, o Santo Amaro 2014, foi um dos mais bem organizados nos últimos anos. Isso deve-se a um trabalho de equipa e ao engajamento de todos.

Aproveitamos a oportunidade, para agradecer a todos, começando por agradecer a Deus, pela força e coragem que deu à equipa Camararia. Pelos colaboradores, equipa técnica e organizadores, das diversas atividades desportivas. Aos Vereadores de Urbanismo e Obras, Promoção do Concelho, Turismo e Cooperação, Cultura, Desportos e Proteção Civil, Saneamento, Agua, Saúde, Ambiente: Desenvolvimento Social e Económico.

Ao Senhor Presidente, pela paciência na resolução de todos os assuntos, tratando se de grandes ou pequenos. A população em geral, pela opinião e aconselhamento, A todos os funcionários da Câmara Municipal do Tarrafal, pelo envolvimento ativo nas festas, Enfim, estendemos o nosso agradecimento a todas as empresas envolvidas nas festividades. Ao A.V. Produção, A empresa New Look, A empresa Cabo Som, A empresa de Vedação, Instituições sem as quais, não seria possível a realização das festividades de Nhô Santo Amaro, aos parceiros envolvidos: Unitel T+; Direção das Comunidades, BCA, Garantia entre outros serviços.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS