terça, 12 07th

Last updateQua., 01 Dez. 2021 1pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Câmara Municipal do Tarrafal com olhos postos no turismo como alavanca para o Município

Os vereadores da cooperação, turismo e promoção e da cultura e desporto da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago e mais dois técnicos visitaram a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, entre os dias 09 a 12 de Abril, visitaram algumas instituições na cidade da Praia, para apresentação do Plano de actividades nos sectores de Cooperação, Turismo, Cultura e Promoção do Concelho, ADEI (09 de Abril), EHTCV, DGT e DGC (12 de Abril).

Na EHTCV, o Vereador José Soares fez uma larga apresentação do plano de actividades para o sector num concelho com grandes potencialidades para o desenvolvimento do turismo. Durante, a exposição se pode constatar que para além de sol e praia o concelho poderá oferecer também o turismo de montanha e produtos étnicos diferenciados. Na verdade, com o desenvolvimento do turismo no Tarrafal, a ilha de Santiago, ganhará uma nova dinâmica. Pode-se dizer que será uma alavanca para o desenvolvimento do turismo na maior ilha de Cabo Verde.

Logo a seguir, tiveram um encontro com o Director Geral do Turismo e equipa para fazerem a mesma exposição no sentido de informar a Direcção sobre a visão desta Câmara no quadro do desenvolvimento do turismo.

No período da tarde, na mesma lógica de ideias, seguiu-se para uma visita na Direcção Geral das Comunidades, fizeram a mesma apresentação e assistiram a apresentação de dois projectos em curso (Desenvolvimento Solidário e Reforço das Capacidades de Cabo Verde na Gestão das Migrações).

Esta foi uma primeira oportunidade para auscultarem vontades e de partilha de visão, juntos de alguns sectores chave, para um olhar sobre o desenvolvimento do turismo no concelho mais a norte da ilha de Santiago.

Ainda da parte da tarde, a delegação presidida por José Soares, foi recebida pelo Director Geral das Comunidades, Dr. Francisco carvalho, onde á semelhança das outras instituições, apresentou o plano de actividades para o sector da Cooperação, e manifestou ao Sr. Director, a abertura e disponibilidade de colaboração, com o intuito de reforçar as relações de amizade e parceria com as comunidades Tarrafalensses na diáspora, visando sensibilizá-los para a realização de investimentos no Município.

Está em... Home Atividade Municipal Juventude e Desporto Associativismo Sample Data-Articles Câmara Municipal do Tarrafal com olhos postos no turismo como alavanca para o Município
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS