quinta, 03 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Município do Tarrafal recebe visita de uma Delegação Angolana

O elenco camarário recebeu, nesta quinta-feira, 27 de junho, a visita de cortesia de uma delegação Angolana chefiada pelo Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado de Angola. Esta delegação encontra-se Cabo Verde para uma visita técnica e exploratória no domínio da Administração Autárquica.

Neste sentido, o encontro ficou marcado pela partilha de experiências a nível de finanças locais, nomeadamente a arrecadação de receitas, a gestão dos vários fundos atribuídos ao município, a forma de elaboração do orçamento municipal. Todavia, o enfoque principal do encontro foi compreender a dinâmica municipal no que tange a gestão dos recursos humanos, patrimoniais e financeiros.

O autarca municipal, José Pedro Soares, aproveitou o momento para partilhar com os presentes a história do Município, frisando os aspetos económicos, culturais e sociais apresentando os planos que a edilidade vem desenvolvendo para responder as carências do município.

O edil aproveitou o momento para apelar a solidariedade da Angola para intervir no processo da candidatura do Ex-Campo de Concentração a Património da Humanidade, ressalvando os aspetos históricos que ligam os dois países.

Os vereadores presentes no encontro aproveitaram o encontro para partilhar com a delegação os projetos que cada pelouro pretende desenvolver para município bem como expor as dinâmicas dos serviços municipais.

O término da visita culminou com uma visita guiada ao Ex- Campo de Concentração do Tarrafal afim de conhecer a história do monumento.

A visita desta delegação a Cabo Verde enquadra-se no âmbito do protocolo de cooperação no domínio da administração autárquica que existe entre os dois países.  

Está em... Home Atividade Municipal Economia e Finanças Notícias Slideshow Município do Tarrafal recebe visita de uma Delegação Angolana
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS