Missão Douro Partilha Experiências Com Cabo Verde
- Categoria: Sample Data-Articles
- Publicado em:
- Visitas: 61415
A CCDR-N, através da Missão Douro, rumou até à Ilha de Santiago, em Cabo Verde, nos passados dias 11 e 12 de Janeiro, para participar na primeira Conferência Internacional “Festa de Nhu Santo Amaro – Património Religioso, Turismo e Desenvolvimento Local”.
Naquele encontro, que teve lugar no concelho do Tarrafal, a Missão Douro integrou o painel alusivo ao tema “Turismo Cultural e Desenvolvimento Sustentável”, com uma apresentação sobre o Douro Património Mundial-Plano de Monitorização.
Uma conferência realizada no âmbito das festas de Santo Amaro Abade, este ano subordinadas ao tema “Festividades de Nhu Santo Amaro Abade, uma Proposta a Património Imaterial Nacional”. Recorde-se que a candidatura está já a ser preparada, depois da Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago conseguir a elevação a Património Municipal, em Setembro passado.
As festividades de “Nhu Santo Amaro”, assinalado a 15 de Janeiro, além de características religiosas, que culminam com um conjunto de cerimónias religiosas, culturais e recreativas, pretende reunir a população local para uma reflexão sobre o que de mais relevante aconteceu ao longo do ano 2015, as expectativas e os projectos de desenvolvimento daquele concelho.
A sua categorização, de acordo com os promotores, deverá ajudar à salvaguarda do legado histórico-cultural, promover o turismo cultural e religioso na ilha de Santiago, em geral, e no município, em particular.
Fonte: Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Norte