quinta, 03 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Ministro do Turismo, Industria e Energia visita Municio do Tarrafal de Santiago

Após alguns acertos na agenda, teve lugar, no passado dia 11 de Junho, a visita de Sua Excia., o Sr. Ministro do Turismo, Indústria e Energia, Dr. Humberto Brito, ao Município do Tarrafal.

O objectivo desta visita, visa inteirar da realidade local, o pulsar do Município nos domínios do Turismo, Indústria e Energia, áreas fundamentais para o incremento da economia local, sendo o turismo tido uma das grandes potencialidades do Concelho e que infelizmente não tem sido aproveitado da forma mais eficaz, que traduza na melhoria da qualidade de vida dos tarrafalenses.

Foram visitadas as zonas com deficiente cobertura energética, nomeadamente, a zona de Cabeça Carreira e Chã de Lavada, zonas de Chão Bom, em expansão; Avistou-se as zonas de Lagoa e Achada Lagoa, zonas muito encravadas e de difícil acesso, por sinal, celeiro do concelho, com muita água e boa produção agrícola mas sem estrada para escoamento dos produtos e inexistência de energia eléctrica para conserva dos mesmos.

Foram visitadas igualmente, as localidades de Achada Porto, Lapa Cachorro, Bimbirim, Achada Carreira e Cutelinho, pequenas comunidades do concelho que, apesar de uma boa cobertura da energia no Concelho, infelizmente as populações das referidas comunidades, ainda não beneficiaram, desse importante bem que deixou de ser um luxo para ser uma necessidade.

Do programa da visita, foi promovido um encontro com os eleitos municipais, operadores turísticos, empresários e forças vivas, para debruçar sobre o pulsar do Município nos diferentes sectores tutelados pelo Ministro, onde vários problemas foram postos em cima da mesa, quais sejam: a deficiente iluminação pública; a falta de energia em algumas zonas importantes já mencionadas; a falta de política de atracção de investimento no sector do Turismo; a ausência de promoção do Concelho a nível turístico, por parte das autoridades, a iluminação da avenida Cidade de Mangui, Centro de Saúde, Chão Bom, entre outros assuntos de interesse para o desenvolvimento do Município. 

Assuntos que foram registados pelas autoridades local e central que, sugeriram a criação de uma comissão mista, entre a Câmara Municipal e o Governo para levar a cabo um conjunto de preocupações elencadas durante a visita, apontando, ambos os governantes, ser este, o melhor caminho para resolução dos problemas que afectam o Município.

Está em... Home Atividade Municipal Economia e Finanças Notícias Sample Data-Articles Ministro do Turismo, Industria e Energia visita Municio do Tarrafal de Santiago
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS