sábado, 01 29th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Câmara Municipal beneficia peixeiras com malas isotérmicas

Enquadrado na efeméride do Dia Nacional do Pescador, que se assinalou na sexta-feira, 05 de fevereiro, a Câmara Municipal, através do Pelouro de Economia Local, Inovação e Desenvolvimento Rural, efetuou a doação de um conjunto de malas isotérmicas, destinada às peixeiras do Concelho do Tarrafal.

Nesta primeira fase, foram atribuídas 52 malas isotérmicas, dos quais 48 malas de 52 litros e 4 malas de 150 litros, beneficiando cerca de 70 peixeiras, de vários pontos do Município.

A Câmara Municipal assume desta forma, o compromisso de numa próxima fase beneficiar mais peixeiras que não foram contempladas nesta etapa,permitindo que elas possam ter a sua própria autonomia e meios de produção dos seus rendimentos, de modo a criar sustentabilidade nas suas atividades.

Importa frisar que na próxima semana, serão atribuídos motores popa aos pescadores do Tarrafal, visto que por causa de um constrangimento ocorrido com o transporte marítimo de São Vicente, não foi possível os motores chegarem a tempo na ilha de Santiago.

O evento contou com a celebração eucarística na praia do mar, dedicado a bênção de botes e proteção dos pescadores e a realização de várias atividades desportivas, todas estritamente abrangidas de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias.

Dando continuidade às atividades, hoje, a Edilidade tem agendado o lançamento do Dispositivo de Concertação de Peixes (DCP) e a realização de uma palestra sobre a segurança no mar. No domingo, serão efetuados o licenciamento de embarcações marítimas (botes), nos Paços do Concelho.

 

 

 

Galeria de Imagens

Está em... Home Atividade Municipal Ambiente Saneamento Slideshow Câmara Municipal beneficia peixeiras com malas isotérmicas
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS