sábado, 01 29th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Assembleia Municipal aprova proposta de Profissionalização da Secretária de Mesa da Assembleia Municipal

A proposta de profissionalização a meio tempo da Secretária de mesa, foi aprovada por unanimidade por todos os Eleitos Municipais presentes nesta I Sessão Extraordinária, realizada ontem, 29 de dezembro.

Para além desta proposta, a Assembleia Municipal também aprovou a proposta de Fixação das senhas de presença, subsídios de transporte e da alimentação, das ajudas de custo, estas regulamentadas por lei, bem como a definição das condições para a sua atribuição. Da proposta aprovada, houve a redução de senhas de presença 10 mil escudos para 8 mil escudos, a isenção de senhas de presença nas Conferências de Representantes e a proposta para a ajuda de custo, permaneceu de acordo com a lei vigente. A proposta recebeu 16 votos a favor dos eleitos do PAICV e do MPD e 1 abstenção por parte do Eleito do Movimento Independente Tarrafal (MIT).

Nesta sessão ficou ainda por verificar a legalidade da constituição da criação das Comissões Especializadas e criação de condições para o seu funcionamento. A proposta referia que as Comissões seriam constituídas por cinco elementos cada. Ficou aprovada com votos a favor dos deputados do PAICV, mas os deputados do MPD recusaram fazer a parte das referidas comissões, alegando que houve ilegalidade na constituição destas comissões.

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens

Está em... Home Atividade Municipal Ambiente Saneamento Slideshow Assembleia Municipal aprova proposta de Profissionalização da Secretária de Mesa da Assembleia Municipal
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS