terça, 06 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Conferencia Internacional"“ Festas Nhu Santo Amaro – Património Religioso, Turismo e Desenvolvimento Local”

No âmbito das festas de Santo Amaro Abade, que este ano está sob o signo” Festividades de  de Nhu Santo Amaro Abade, uma Proposta à Património Imaterial Nacional”, a Câmara Municipal, hoje, dia 11 de Janeiro promoveu uma Conferencia Internacional com o tema“ Festas  Nhu  Santo Amaro – Património Religioso, Turismo e Desenvolvimento Local”.

No Painel I - As Festas de Romaria e a Identidade local” Hamiliton Jair, do IPC,   fez a 1ª Comunicação sob o tema “Festividades de Nhu Santo Amaro rumo a Património Nacional”, a 2ª Comunicação foi proferida pelo professor da UNICV,  José Maria Semedo, que fez uma explanação com o tema  “ Os Santos Populares  e a Tradição Cultural em Cabo Verde”, moderado pela Eveline Nair da CMT.

No Período de Tarde, retomando os trabalhos, com o Painel II - O Património Religioso e a Salvaguarda do Legado,moderado pela Ana Isabel Silva, da EST,  o  Padre António Ferreira da Paroquia de Nossa Sra. Da Graça, fez a 4ª Comunicação com o tema “ Uma incursão o Património Religioso e a salvaguarda do legado”.

A 5ª Comunicação teve como Orador Lourenço Gomes da UNICV, sob o tema “ A Igreja de Santo Amaro Abade e o seu valor patrimonial”. Ainda no mesmo painel, Ana Samira Silva,  da Curadoria de Cidade Velha, fez  a 6ª Comunicação com o tema “A Salvaguarda do Legado Religioso: Uma Abordagem Normativa e Operacional”. 

Foi assim o 1º dia da conferencia.

 

 

Galeria de Imagens

Está em... Home Atividade Municipal Ambiente Saneamento Sample Data-Articles Conferencia Internacional"“ Festas Nhu Santo Amaro – Património Religioso, Turismo e Desenvolvimento Local”
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS