Câmara Municipal beneficia peixeiras com malas isotérmicas
Nesta primeira fase, foram atribuídas 52 malas isotérmicas, dos quais 48 malas de 52 litros e 4 malas de 150 litros, beneficiando cerca de 70 peixeiras, de vários pontos do Município.
A Câmara Municipal assume desta forma, o compromisso de numa próxima fase beneficiar mais peixeiras que não foram contempladas nesta etapa,permitindo que elas possam ter a sua própria autonomia e meios de produção dos seus rendimentos, de modo a criar sustentabilidade nas suas atividades.
Importa frisar que na próxima semana, serão atribuídos motores popa aos pescadores do Tarrafal, visto que por causa de um constrangimento ocorrido com o transporte marítimo de São Vicente, não foi possível os motores chegarem a tempo na ilha de Santiago.
O evento contou com a celebração eucarística na praia do mar, dedicado a bênção de botes e proteção dos pescadores e a realização de várias atividades desportivas, todas estritamente abrangidas de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias.
Dando continuidade às atividades, hoje, a Edilidade tem agendado o lançamento do Dispositivo de Concertação de Peixes (DCP) e a realização de uma palestra sobre a segurança no mar. No domingo, serão efetuados o licenciamento de embarcações marítimas (botes), nos Paços do Concelho.