EM DEFESA INFÂNCIA: Ativado Comité Municipal
O Comité Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente está oficialmente criado e hoje voltou a reunir-se para analisar as atribuições de cada Instituição no âmbito do acordo que vincula o Comité Municipal.
Após primeiro encontro realizado no passado dia 8, hoje, as Instituições que integram o Comité Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente voltaram a reunir-se para dar seguimento à criação do Comité.
Para além da Câmara Municipal através do Pelouro do Desenvolvimento Social, integram o referido Comité, o ICCA, a Procuradoria da Comarca, a Polícia Nacional, a Delegacia de Saúde, Delegação Escolar, Aldeias SOS, Paróquia de Santo Amaro Abade, Igreja do Nazareno e a Associação Delta Cultura.
Após mais este encontro, o segundo num espaço de duas semanas, a Vereadora Eva Varela Lopes admite que outras instituições e representantes da Sociedade civil podem vir a integrar o Comité, conforme sugestão dos membros na reunião desta terça-feira.
Com o Comité Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Câmara Municipal quer ter uma instituição “muito forte, engajada na promoção, defesa e proteção da infância”, indica a Vereadora que conta com o “forte engajamento” de todos nesta causa social.
O Comité será presidido pela Vereadora do Desenvolvimento Social, tendo como Vice, a Delegada do Ministério da Educação, e Secretária Maria de Fátima Lopes, ativista social.