FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Consórcio português visita ilha de Santiago
Um consórcio português no domínio da cooperação em matéria de Formação Profissional cumpre entre os dias 12 e 15 do corrente mês de novembro, uma intensa agenda na ilha de Santiago, nomeadamente, nos Municípios da Praia e Tarrafal.
No âmbito da cooperação com a Câmara Municipal do Tarrafal, a visita se realiza conforme sublinha o Presidente José Pedro Nunes Soares, num “bom momento” e explica que o objetivo central desta missão é “reforçar e solidificar” as relações com vários parceiros portugueses, no domínio da educação e formação profissional.
“Aproveitamos o momento para fazer uma prospeção de novas áreas e parceiros”, indicou o Autarca que sublinha que esta visita é uma oportunidade de o Tarrafal “procurar novas janelas de cooperação”, particularmente no setor da formação profissional.
Na Cidade da Praia, o consórcio manterá vários encontros de trabalho, em que se destaca, o Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Dr. Pedro Lopes, o Presidente da Assembleia Nacional, Eng.º Jorge Santos, o Presidente da Associação de Municípios de Santiago, Dr. Clemente Garcia, e o Presidente da ANMCV, Dr. Manuel de Pina.
CERMI, IEFP, Centro de Emprego e Formação Profissional de Variante, Instituto Pedro Pires, IDD, Escola de Hotelaria e Turismo, Universidade Lusófona e Embaixadora de Portugal, são outros encontros confirmados na Capital do País.
Já no Tarrafal, estão confirmados encontros de trabalho com a Câmara Municipal, a Delegação do Ministério de Educação, a Delta Cultura, CEUTA, ESTNA e CTAES.