BUA Chega a Comunidade de Achada Tenda
Este ato que registou a presença da Secretaria do Estado para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira, da gestora da Casa do Cidadão, do elenco camarário, do Presidente da Assembleia Municipal do Tarrafal, chefes de serviços desconcentrados e munícipes.
Com a instalação do BUA em Achada Tenda pretende-se criar e garantir aos munícipes melhores condições de prestação de serviços. Assim sendo, a Secretaria do Estado para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira frisa que “o objetivo da criação deste espaço é levar os serviços desconcentrados que a Câmara Municipal do Tarrafal e a Casa do Cidadão prestam aos munícipes de Achada Tenda”.
Esta aproximação dos serviços com a comunidade trás um conjunto de vantagens para os munícipes, uma vez que não precisam deslocar ao centro da cidade á busca dos serviços.
Desta feita, os munícipes demostraram o seu agrado pelo feito e almejam que serviços como a Electra e a ADS cheguem ao povoado, para facilitar o quotidiano dos mesmos.
O autarca tarrafalense, José Pedro Nunes Soares, por sua vez, avança que a instalação do BUA na referida comunidade é um projeto que constitui uma mais-valia para a comunidade, tendo em conta que os munícipes vão poupar dinheiro e ganhar tempo.
O supracitado acrescenta, ainda, que os trabalhos não terminam por ali. Salienta que a autarquia está a realizar obras de requalificação urbana na comunidade de Achada Tenda e que, em breve, vai-se melhorar o abastecimento de água e dar-se-á início á construção de espaço verde.
De recordar que, até então, a edilidade vem apostando no processo da modernização administrativa levando a instalação do BUA a todas delegações municipais.