Município do Tarrafal recebe visita do Primeiro-Ministro
Obras estas que vão desde da construção de estradas, murros de proteção, arruamento e calcetamento das zonas, empedramento e limpeza de poços, construção de bebedouros e desmatação de acácias.
De acordo com o Primeiro-ministro, Ulisses Coreia e Silva, “o programa está a ser bem executado e vai ao encontro dos objetivos traçados inicialmente, quer na componente do emprego, essencialmente as obras que estão sendo executadas, pode – se constatar que são obras importantes que apoiam o desenvolvimento do Município e geram postos de trabalho”.
O edil municipal, José Pedro Nunes Soares, por sua vez avança que cerca de quatrocentos e trinta e oito estão empregadas, quinzenalmente. Acrescenta, ainda, que os trabalhos foram feitos em articulação com a população, que opinaram sobre quais são as prioridades de cada povoado.
A população, por sua vez, demonstrou a sua satisfação face às obras realizadas visto que estão a gerar rendimento e, ainda, contribuem para o desencravamento das comunidades. Todavia, ressalvam que os trabalhos não devem parar.
De recordar que o Programa de Emergência para Mitigação da Seca e do Mau Ano Agrícola, abarca três vertentes: salvamento de gado, gestão de escassez de água e emprego.