“Alarga-se a Rede de Interlocutores e a Notoriedade Internacional do Tarrafal de Santiago”
Sendo a adoção de políticas públicas de atratividade, com base em recursos e potencialidades próprias, uma das linhas de orientação e desenvolvimento desta Câmara Municipal, estas medidas visam, em última análise, a captação de investimentos externos em domínios diversos, geradores de riqueza, mas, sobretudo, tornar o Tarrafal de Santiago, a médio prazo, uma referência, à escala nacional e regional, em matéria de qualidade de vida, de desenvolvimento humano e económico.
Expressão prática deste prestígio é o facto de surgirem, cada vez mais, convites dirigidos à Câmara Municipal, solicitando a presença do Sr. Presidente da Câmara e demais autarcas, em eventos de caráter politico, cultural, económico e empresarial, muito para além do relacionamento institucional tradicional entre municípios geminados.
É neste sentido que temos o prazer de informar a comunicação social de que uma delegação da Câmara Municipal do Tarrafal, composta pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. José Pedro Nunes Soares e pelo Sr. Vereador José Soares Tavares, responsável pelo Pelouro da Cooperação, Turismo e Promoção do Concelho estarão em Portugal, de 9 a 19 de maio, onde deverão participar, ao longo do período de permanência naquele País, em representação do município, em eventos como:
X Feira Empresarial de Moura;
II Fórum das Energias Renováveis;
II Salão de Caça e Pesca;
Atribuição dos “Prémios Municipais, Jovem Empresário e Empresário” do concelho de Moura;
“Semana do Empreendedorismo”, promovida pela Incubadora de empresas OPEN, na Marinha Grande;
Seminário Internacional sobre “Cooperação Descentralizada : Novos Desafios Novas Parcerias”, na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, a convite do Instituto Marquês de Valle Flôr
Para além destas atividades, estão ainda agendados diversos contactos bilaterais, na região de Lisboa e um encontro com estudantes Tarrafalenses, no auditório municipal da Amadora, com a presença de diversos convidados, no âmbito do qual deverá ser promovido um debate denominado: “Ensino profissional em Cabo Verde: Que Modelo?”