O Município do Tarrafal acolheu, nesta segunda-feira, 15 de Outubro, o lançamento da obra Ritual de “Apanha de Espírito” em Santiago de Cabo Verde.
O evento teve lugar no Salão Nobre do Paços do Concelho e registou a presença do edil, José Pedro Soares, vereadores, deputados da Assembleia Nacional, professores, escritores locais e munícipes.
A anteceder a apresentação do livro que foi feito pelo professor Adilson Semedo e o autor Gil Moreira, foi feita uma pequena encenação do procedimento de “apanha de espirito”.
Esta obra é um contributo para a identificação, promoção e valorização dos aspetos basilares das crenças ligadas ás práticas funerárias e os seus reflexos na vida familiar e no quotidiano dos rituais da ilha de Santiago.
Arlindo Mendes é licenciado em História pelo ISE (Instituto Superior de Educação) de Cabo Verde. É mestre em Estudos Africanos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Portugal) e doutor em Antropologia /Etnologia pela Universidade de Pau et Pays de l`Adour (França).