Esta foi a principal constatação saída da reunião de seguimento do referido projeto, realizadahoje, 09 de setembro, entre a equipa da Câmara Municipal e a Coordenadora Geral do Projeto Fundo de Descentralização (FD), Maria Estrela, que se fez acompanhar pela Técnica de Seguimento, Jéssica Coelho.
Neste encontro foram discutidas as alterações que vão ser implementadas no projeto, nomeadamente o alargamento do projeto para a área da pecuária, a introdução de novas atividades, a questão da formação dos agricultores e criadores, tudo com a finalidade de beneficiar um número maior de pessoas e consequentemente gerar impacto nas suas vidas.
Na ocasião, Maria Estrela teceu fortes elogios ao Município do Tarrafal, pelo facto de conseguir engajar os vários parceiros locais no seguimento deste projeto. Segundo a Coordenadora este novo modelo terá um forte impacto devido às variações que estão sendo feitas.
Importante realçar que Câmara Municipal do Tarrafal em conjunto com os parceiros locais decidiu introduzir um conjunto de melhorias no projeto, pelo facto de se ter constatado de que a primeira versão não espelhava as reais necessidades dos públicos alvos (agricultores e criadores de gado).
Após o encontro, a equipa seguiu-se para uma visita no terreno (Achada Tomás e Achada Grande).