quarta, 08 21st

Last updateTer., 18 Jun. 2019 12pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Uma aposta para formar jovens

Vereadora do Desenvolvimento Social, tutela da formação profissional, indica que a aposta visa capacitar jovens em setores chaves 

Em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Câmara Municipal vai iniciar, no próximo mês de março, uma nova vaga de formação profissional, abrangendo áreas como Atendimento ao Público, Guia Turístico e Eletricidade, o primeiro será uma capacitação e os dois últimos de nível 5, uma formação que vai decorrer na Escola Secundária de Chão Bom. 

A Vereadora Eva Varela Lopes aponta estas áreas como essenciais e insta os jovens a se inscreveram nos referidos cursos, observando serem “oportunidades que se abrem” aos jovens do Município. 

Na sua perspetiva, a formação profissional é uma “grande oportunidade” com perspetivas para o futuro. 

“Temos que aproveitar estas oportunidades e fazer uma formação. É importante que os jovens tenham uma formação e saibam fazer algo de útil”, enfatizou.  

As inscrições para cada uma das formações estão abertas no Serviço da Promoção Social da Câmara Municipal, até o próximo dia 28 de fevereiro, devendo cada candidato apresentar, no momento da inscrição (ficha está disponível no Gabinete), certificado de 12.º ano de escolaridade, fotocópia do BI ou Passaporte e Curriculum Vitae. 

Para as formações de Guia Turístico e Eletricidade é exigido o 12.º ano, e a idade limite é 35 anos, com uma propina mensal de 4 mil escudos, enquanto que para Atendimento ao Público é 6.º ano com propina mensal de 1.500$00. 

A Vereadora indica que há possibilidade de có- financiamento das propinas, até 70 % do valor, via Fundo de Emprego e Formação.

Está em... Home Informações Úteis Slideshow FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Uma aposta para formar jovens
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS