sábado, 08 19th

Last updateSex., 07 Jul. 2017 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Ricardo Mendes Rodrigues

RICARDO MENDES RODRIGUES nasceu em Ribeira das Pratas – Tarrafal de Santiago, a 04 de Maio de 1981. Fez os seus estudos pré-primário e primário na comunidade onde nasceu depois prosseguiu o Ex- Ensino Básico Complementar e Secundário – até 3º Ano do Curso Geral (correspondente a actual 9º ano), na ex-Vila do Tarrafal, actual Cidade do Tarrafal e ex-6º e 7º anos (correspondentes ao actual 10º e 11º anos de escolaridade) no Liceu Amílcar Cabral em Assomada, seguido de Ano Zero – Área Económico e Social, na Cidade da Praia - Capital do País, concluído em 1998. 

No ano lectivo 1998/99 engrenou na docência, a leccionar no EBI no Concelho do Tarrafal. Dois anos mais tarde, 2000, seguiu-se para a Cidade da Praia com propósito essencial para frequentar o primeiro Curso de Licenciatura em Geografia, de raiz – domínio docência, ministrado pelo Ex-Instituto Superior de Educação (Ex-ISE) – um projecto de 4 anos. Durante este período prosseguiu a sua função docência, no primeiro ano no EBI e nos três anos seguintes, na Escola Secundária do Palmarejo e Abrolhos (Privado) como professor de Educação Visual e Tecnológica (EVT).

Em 2005, depois de concluir o curso de licenciatura em Geografia, regressa ao concelho natal, para dar a sua contribuição. Desde então, leccionou na Escola Secundária do Tarrafal e Horizonte (Privada), em diversos níveis e disciplinas como: Desenho; Desenvolvimento Económico e Social; Geografia; Economia.

Em 2007 ingressou no primeiro Mestrado de raiz em Ordenamento e Desenho do Território, ministrado pela UniCV em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul do Brasil. Formação que veria a ser concluída em 2013, cujo tema trata da acessibilidade intra-urbana em Tarrafal – Uma análise à luz de Sistemas de Informação Durante o mesmo período (2007 – 2012) fez parte do membro local de acompanhamento da elaboração do Plano Director Municipal do Tarrafal.

Em 2012 foi eleito Vereador pela Câmara Municipal do Tarrafal pela lista do Movimento para a Democracia, resultado das eleições autárquicas de dia 1 de Julho do mesmo ano, e por conseguinte designado Vereador de Planeamento, Urbanismo e Obras – cargo que desempenha actualmente.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS